segunda-feira, 27 de julho de 2015

Canguaretama: JUSTIÇA DO RN REDUZ PENA DE HOMEM PRESO POR TRANSPORTAR DROGA


A Câmara Criminal do TJRN reduziu a pena de um réu preso na Penitenciária Estadual do Seridó, após ter sido flagrado com sete quilos de cocaína escondidos dentro do estepe de um veículo, em Canguaretama, no ano de 2012.

Os desembargadores que integram a Câmara deram provimento parcial à Apelação, movida pela defesa de Edelson Gomes da Silva, reduzindo a pena de 10 anos e dez meses, para nove anos e dois meses de reclusão, em regime fechado, após considerar os antecedentes do réu, que está privado de liberdade há quase três anos.

Segundo a Denúncia, no dia 29 de dezembro de 2012, Edelson foi preso em flagrante portando os sete tijolos de cocaína, totalizando 7kg da droga, dentro do estepe de um veículo VW/Golf, placa ILT-0803/PR.

Naquela noite, policiais rodoviários federais, durante fiscalização de rotina, notaram o veículo, com placa de Foz de Iguaçu (PR), o qual foi parado e Edelson Gomes teria apresentado uma versão pouco convincente para a origem do automóvel. Os policiais perceberam que havia algo no interior do carro e quando perguntaram do que se tratava, ele respondeu que eram 7kg de cocaína que havia comprovado em Foz de Iguaçu.

]A defesa, por sua vez, durante a sustentação oral na Câmara Criminal, questionou a penalidade aplicada para Adelson Gomes. Segundo seu advogado, foram levantadas oito circunstâncias judiciais, sendo apenas uma desfavorável. “A quantidade da droga não pode ser um indicativo para o grau da penalidade, mas as provas. A pena de dez anos é para um traficante de alto grau e não para alguém cujo acontecimento é isolado na vida dele”, argumentou o advogado Edberto Rodrigo Afonso Smith Júnior.

No entanto, os desembargadores mantiveram o regime fechado aplicado a Edelson Gomes da Silva, que também respondeu por outro processo em 2003, por vir do Paraguai, com aparelhos eletrônicos, sem a contribuição fiscal.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.