sexta-feira, 17 de julho de 2015

Goianinha: Atletas Chegam da Espanha Trazendo Quatro Medalhas de Mundial na Espanha. E CANGUARETAMA NADA!

CNT: Em Canguaretama continua sem nada a declarar. Somente as propagandas folclóricas que colocaram nos postes. Depois falamos sobre isto!


 

As seis atletas de Goianinha, que viajaram para a Ilha de Malta, na Espanha, com a finalidade de participar do Campeonato Mundial Escolar (Fisec), entre os dias 8 a 13 deste mês, desembarcaram na noite de terça-feira (14) no Rio Grande do Norte trazendo na bagagem resultados positivos. As adolescentes que possuem entre 15 a 17 anos, são filiadas a Liga Desportiva de Goianinha (LDG) e alunas da Escola Estadual João Tibúrcio. Elas viajaram a convite da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) para compor a seleção feminina de atletismo. O masculino foi representado por uma escola do Sergipe. Ao todo foram seis medalhas na modalidade, sendo que quatro vieram para Goianinha. Os jogos foram disputados entre 12 países da América do Sul e Europa.
 
As alunas viajaram acompanhadas pelo treinador Juscelino Souza e pelo Presidente da Federação Norte-Rio-Grandense do Desporto Escolar (FNDE), Gileno Souto. Chegando lá, se juntaram a mais de 90 atletas brasileiros de diversas modalidades. As alunas permaneceram na Espanha até a segunda – feira (13). Durante o campeonato, as goianinhenses participaram de provas de corrida com e sem barreira, salto em distância, lançamento de dardo e arremesso de peso, conquistando três medalhas de bronze e uma de prata. A medalha de prata foi conquistada por Enedina Kitia, que alcançou o segundo lugar na prova de salto triplo e as de bronze por Débora Alves, terceiro lugar nas provas de lançamento de dardo e arremesso de peso e por Suzana França, nos 800 metros livre.

De acordo com o treinador Juscelino Souza, o resultado alcançado foi bastante positivo, fruto de uma boa preparação, incluindo muito treinamento, força de vontade e disciplina por parte das atletas que já estão prontas para os novos desafios que surgirem. Quando chegaram, as meninas, foram recepcionadas no Aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves pelo diretor da Secretaria de Esporte Lazer Washington Lima, Diretora da escola, Goretti Monteiro, parentes e amigos. Durante o reencontro a emoção foi sentida a “flor da pele”, as adolescentes falaram sobre a experiência adquirida na viagem, se mostraram felizes em voltar para Goianinha e pediram as mães que preparassem seus pratos preferidos, dos quais sentiram falta enquanto estavam longe de casa: “quero comer feijoada”, disse Juliana Marques.





#Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goianinha

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.