Manifestantes Fecham BR-101 em São José de Mipibu

 Uma manifestação que reuniu aproximadamente 30 pessoas bloqueou a BR-101, no sentido Paraíba, no quilômetro 115, no município de São José de Mipibu, próximo à comunidade de Taborda. O grupo era composto por pessoas que haviam sido despejadas de área ocupada irregularmente. O bloqueio durou pouco mais de duas horas, até a liberação da via.

Divulgação/PRFManifestantes ocuparam a faixa da BR-101 por mais de duas horasManifestantes ocuparam a faixa da BR-101 por mais de duas horas

De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal, os manifestantes cobravam da Prefeitura de São José de Mipibu a destinação de local para que eles pudessem ocupar novamente. Com isso, ocorreu o bloqueio da faixa sob a condição de negociação com representantes do Executivo.
Divulgação/PRFManifestação gerou congestionamento de aproximadamente 5kmManifestação gerou congestionamento de aproximadamente 5km

Ainda segundo a PRF, dois secretários do município foram até o local para negociar com os manifestantes e conseguiram a liberação. Não há, no entanto, a confirmação sobre o que foi prometido para que ocorresse a liberação da via.

O bloqueio gerou congestionamento de aproximadamente cinco quilômetros entre São José de Mipibu e Parnamirim.