segunda-feira, 10 de agosto de 2015

‘Brasil Aprova Investimento em Pesquisa’

O mercado de tecnologia da informação é um dos que mais cresce anualmente no País e proporciona empregos qualificados, que significa bons salários. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, em 2013, mostra que o Brasil é o quinto maior mercado deste setor e que a expectativa de crescimento é de 10% ao ano. 

Com esses dados em mãos, o ministro Aldo Rebelo, da Ciência, Tecnologia e Inovação, fala amanhã aos participantes da 24ª edição do seminário Motores do Desenvolvimento, “UFRN: tecnologia da informação acelerando o desenvolvimento”, como um dos palestrantes do evento. 

Ministro Aldo Rebelo fará palestra amanhã (10) no seminário que ocorrerá a partir das 8h no auditório da FiernMinistro Aldo Rebelo fará palestra amanhã (10) no seminário que ocorrerá a partir das 8h no auditório da Fiern

Sua palestra tem expectativas entre vários setores participantes do evento, visto que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, através de fontes financiadoras de pesquisa e inovação no País, é um dos responsáveis pela realização de projetos na área. A previsão do orçamento do MCTI para 2015, é de R$ 1,434 bilhão.  Especificamente na área de TI, por exemplo, o Rio Grande do Norte, através do Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, participa de edital do MCTI para criação do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia. Em outro segmento da área, no mercado de empresas de TI que vem crescendo no Estado, os números nacionais mostram que representa 5,2% do PIB do Brasil (dado 2013).

Na sua avaliação sobre o desempenho da região Nordeste, há bons exemplos quanto crescimento de mercado na área de TI. “Tem-se bons exemplos no Nordeste: em Maceió; Recife, com o Porto Digital do Recife que atraiu empresas de grande porte refletindo na economia de Pernambuco; no Ceará e Rio Grande do Norte”, afirmou. Esses exemplos geram valorização institucional para desenvolvimento econômico e social para Estado.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.