Pular para o conteúdo principal

Cidade de São Gonçalo Vai Ganhar Sede Própria do Polo Universitário. E CANGUARETAMA NADA!!

CNT: Enquanto várias cidades do Rio Grande do Norte dá um passo a frente no desenvolvimento. A nossa cidade de Canguaretama dá um passo à trás, principalmente na educação. Pois, os recursos que se recebe do governo federal são mal aplicados e mal geridos. Uma educação reprovada!
O nosso povo tem que reagir e dá um basta nestas "gestões" despreparadas, que há mais de 23 anos estão no poder.


O Polo Universitário Dr. Ruy Pereira dos Santos torna-se cada vez mais real para os moradores de São Gonçalo do Amarante. Além do investimento na melhoria das escolas públicas, que oferecem ensino infantil e fundamental, a Prefeitura Municipal investe também na oferta do ensino superior e está construindo no Centro da Cidade um prédio próprio para abrigar os cursos já disponibilizados pelo Polo Universitário Dr. Ruy Pereira dos Santos, ligado a Universidade Aberta do Brasil (UAB), e funcionando provisoriamente no Conjunto Amarante.
????????????????????????????????????
São Gonçalo vai ganhar sede própria do Polo Universitário Dr. Ruy Pereira dos Santos
A parceria da Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o IFRN, UFRN, UFERSA e UERN, é responsável por permitir a realização de cursos de graduação e pós-graduação com ensino à distância e presencial. Atualmente, a unidade funciona em um prédio alugado e custeado com recursos do município. De acordo com o secretário de Educação, Abel Soares Neto, são beneficiados 900 estudantes de todo o Estado. “Nós estamos orgulhamos do nosso Polo Universitário, que é sem dúvida, a unidade da UAB mais importante do Rio Grande do Norte, oferecendo cursos de nível superior para estudantes de vários municípios”, afirmou.

A nova sede do Polo Universitário contempla uma área de 1.300 m² para a construção de quatro salas de aula, biblioteca, laboratórios de física, química e informática, praça de alimentação, cozinha/lanchonete, amplo pátio com jardim, auditório, banheiros, área administrativa completa (sala de professores, secretaria, coordenação, arquivo, almoxarifado), estacionamento e área verde com mais de 1.100 m². O investimento da Prefeitura Municipal é no valor de aproximadamente R$ 1,7 milhão de recursos do Orçamento Geral do Município (OGM). Segundo a Secretaria de Infraestrutura, responsável pela fiscalização dos trabalhos, cerca de 60 % da obra já foi executada.

O polo Universitário Dr. Ruy Pereira dos Santos vai integrar o “Polo do Saber”, projeto criado pela Prefeitura Municipal com área destinada para instalação de unidades educacionais como o Campus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Centro Educacional Dom Joaquim de Almeida (com ensino em tempo integral), Museu Municipal com galeria de artes, e ainda em construção a sede do Polo Universitário Dr. Ruy Pereira e uma Creche modelo.

O gestor municipal, Jaime Calado, falou do novo momento da educação sãogonçalense e dos investimentos que a gestão tem feito. “Aqui terá um conjunto de equipamentos para a cidade que vamos chamar de “Polo do Saber”. É o novo momento para educação do município. Estamos investindo na melhoria das escolas e construindo novos centros educacionais. O polo está funcionando no Amarante, mas acredito que em janeiro já funcionará na sua nova sede. Vamos deixar uma sede própria para evitar problemas futuros e para que dure por muitos anos. Temos mais de 900 alunos nos cursos superiores e pós-graduação. Estamos batalhando para que a Universidade Federal se estenda para região metropolitana e chegue ao nosso município” afirmou.