domingo, 23 de agosto de 2015

Comitiva Acompanha Inauguração, no RN, da 1ª etapa da Transposição do São Francisco

deputados_transpo

Uma comitiva da Assembleia Legislativa formada pelos deputados estaduais Galeno Torquato (PSD), Fernando Mineiro (PT) e Carlos Augusto Maia (PTdoB) acompanhou, nesta sexta-feira (21), a inauguração da estação de bombeamento do Eixo Norte do Rio São Francisco, correspondente à 1ª etapa da obra, no município de Cabrobó, Sertão pernambucano. Acompanhados pelo governador Robinson Faria (PSD), os parlamentares comemoraram a finalização de parte da obra, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff.


Acompanhados do governador Robinson Faria (PSD), os deputados atenderam ao convite do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que fez o convite aos parlamentares durante reunião de representantes da Frente Parlamentar da Seca com o auxiliar da presidente Dilma Rousseff, em Brasília.


“A conclusão obra de transposição do São Francisco irá beneficiar quase 50 milhões de nordestinos que hoje sofrem com a falta d’água e as dificuldades ocasionadas pela pela seca prolongada. O Rio Grande do Norte será beneficiado com essa obra, com a colaboração do fortalecimento da economia na zona rural, e também dando condições mais dignas para o povo do sertão potiguar”, disse o presidente da Frente Parlamentar da Água na Assembleia do RN, Galeno Torquato.


Nessa primeira etapa, a água seguirá em um canal por 7 km até o reservatório de Tucutú e 45,9 km até o segundo reservatório, de Terra Nova, localizados em Cabrobó. O investimento neste trecho foi de R$ 625,09 milhões. A previsão é que o reservatório de Tucutú esteja cheio em 39 dias. Após esta etapa, serão necessários mais 18 dias para encher o reservatório Terra Nova.


“Hoje vivo um momento histórico, sonhado há mais de um século: a inauguração da primeira Estação de Bombeamento das águas do São Francisco. O Governo Federal tem demonstrado o compromisso com a questão e o povo tem a esperança de dias melhores nas áreas em que a estiagem dura anos”, disse Mineiro, líder do Governo no Legislativo estadual.
A comitiva potiguar contou ainda com as presenças da Senadora Fátima Bezerra (PT), do desembargador Expedito Ferreira de Souza e dos secretários de Estado Hudson Pereira de Brito (Articulação Política) e Mairton França (Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.