IMORAL!! Somente Uma Escola do RN Está Entre 100 Melhores no Ranking do Enem 2014: VEJA AQUI A SITUAÇÃO DA SUA CIDADE

CNT: Vocês imaginem a situação de Canguaretama, onde a nossa educação vai de mal a pior! Infelizmente uma situação que parece sem retorno nesta "gestão".

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, na manhã desta quarta-feira (5), o ranking das notas das escolas no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Do Rio Grande do Norte, somente uma escola ficou entre as 100 melhores do país. No estado, das 10 melhores, duas são do interior.

Ciências Aplicadas foi escola do RN com melhor posição no ranking nacionalCiências Aplicadas foi escola do RN com melhor posição no ranking nacional

O Colégio Ciências Aplicadas, de Natal, alcançou pela quinta vez o 1º lugar no Exame Nacional do Ensino médio entre as escolas do Rio Grande do Norte, segundo o ranking do rendimento do Enem 2014. Com base nas notas das quatro provas objetivas (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza), a escola obteve uma média de 670 pontos e foi, pelo segundo ano seguido, a única escola potiguar a permanecer entre as 100 melhores do Brasil, ficando na 75ª posição.

Atrás do Ciências Aplicadas estão o Centro de Educação Integrada (Matriz), com 648,55 e na 168ª posição nacional, seguido pelo o Marista de Natal (629,58 de média e 390ª colocação) e o CEI Mais (611,24 e 765ª). Do interior, a melhor posição ficou com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) de Mossoró, com 607 de média, seguido pelo Salesiano Dom Bosco, de Parnamirim, que teve 606,45, e o Educandário Santa Terezinha, de Caicó, com 592,86.

“Contamos com uma equipe de professores que trabalha em conjunto, de forma interdisciplinar. Somando isso ao comprometimento dos alunos, conseguimos potencializar a capacidade intelectual deles e, consequentemente, alcançar boas notas”, explicou o diretor do colégio Ciências Aplicadas, Alexandre Pinto.

Entre as estaduais, a que teve melhor posição foi a Escola Estadual Santos Dumont, de Parnamirim. O instituição ficou na 5.850ª posição no ranking nacional e 81ª entre as escolas potiguares.

Confira o ranking completo aqui.