Manifestação Pela Paz Reúne Duas Mil Pessoas Em Natal

Cerca de duas pessoas participaram de manifesto na tarde deste domingo (2), solicitando paz e segurança para a capital potiguar. O movimento Natal Pede Paz também contou com participação de sindicatos e entidades ligadas à segurança publica.

Evento que pede paz reuni milhares de pessoas em NatalEvento que pede paz reuni milhares de pessoas em Natal

De acordo com os organizadores do evento, o intuito era trazer a segurança para o centro das discussões. "O movimento começou com o segmento do turismo, após a morte do agente de viagens Samuel", conta Simone Lins, que integra o comitê de organização. O agente de viagens da TAM foi morto ao reagir a um assalto em Cidade Verde, em junho.

A família do jovem participou. "Sou crista. Só acredito que haverá mudança se houver transformação no coração das pessoas, não adianta apenas uma manifestação", opina a tia do jovem, Simone Pacheco.

Grupos de ciclistas, moradores de bairros e famílias inteiras participaram da caminhada, que foi animada pelo som das bandas Luizinho Nobre, Alessandro Saldanha e Alforria.

O estudante de jornalismo Julio Xavier, 28, acredita que a juventude está mais participativa de eventos como a passeata. "O jovem está mais envolvido politicamente. Eu acho que a segurança se resolve com educação, não com redução da maioridade penal ou mais prisões", afirmou.