Preocupado Com Segurança, Governo do RN Nomeia mais 29 Escrivães da Polícia Civil‏

Foto: Divulgação
O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe neste sábado (22) a nomeação de 29 escrivães que passam a integrar imediatamente o quadro de pessoal da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O grupo faz parte de 171 policiais civis, dos quais 44 delegados e 98 agentes, que estão concluindo o curso de formação. Os escrivães serão redistribuídos de acordo com a necessidade da Delegacia Geral de Polícia (Degepol).

A publicação demonstra o compromisso do Governo do RN com o reforço na área da segurança pública, com trabalho consonante e integrado com a Polícia Militar.  Em junho deste ano, 809 policiais civis já haviam sido promovidos (74 delegados, 60 escrivães e 675 agentes). O número é somado aos 1.353 militares estaduais, entre praças e oficias, que foram promovidos entre maio e junho de 2015, no que foi considerada como a maior promoção da história do RN e o começo de uma meta do Governo em corrigir distorções de décadas nas corporações, permitindo a justa ascensão profissional da categoria.

Para o governador Robinson Faria, a nomeação dos escrivães é mais uma prova que atual gestão tem tratado com prioridade a área da segurança pública. “O Rio Grande do Norte registrou durante muitos anos níveis altos de criminalidade, mas somente agora, com investimento de fato na segurança, é que vemos o empenho ser traduzido em queda nos índices e em resultados positivos. Vamos continuar trabalhando para manter os agentes de segurança pública estimulados a atuarem com mais qualidade na prevenção, repressão e investigação”, declarou o chefe do Executivo Estadual.