segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Protesto em Natal Reúne 5 mil Pessoas

A manifestação contra o Governo Federal que ocorreu na tarde deste domingo (16), em Natal, reuniu cerca de 5 mil pessoas, de acordo com informações divulgadas, por meio de nota, pela da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). Mais cedo, o coronel Florêncio Junior, da Polícia Militar, informou que a estimativa da PM era de 4 mil participantes. Os organizadores do protesto estimam que 6 mil manifestantes compareceram ao ato.

O protesto teve a sua concentração no cruzamento das avenidas Salgado Filho com Bernardo Vieira e seguiu pela avenida Senador Salgado Filho, em direção ao Complexo do 4º Centenário. Os manifestantes presentes no protesto se dispersaram pela avenida Miguel Castro, por volta das 18h, após cantarem o hino nacional brasileiro.

Por volta das 18h os manifestantes começaram a dispersão do protestoPor volta das 18h os manifestantes começaram a dispersão do protesto

O público presente, composto por famílias, crianças, jovens e idosos, afirma que o protesto é contra a atual gestão da presidente Dilma Rousseff. Muitas pessoas caminharam com cartazes e faixas contendo dizeres contrários ao Partido dos Trabalhadores (PT), ao Foro de São Paulo e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os manifestantes defendem as investigações relativas à Operação Lava Jato e alguns pedem o impeachment da presidente da República.

O trânsito na avenida Senador Salgado Filho esteve interrompido nos dois sentidos durante o protesto. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), colocou 15 agentes para auxiliar e orientar pedestres e motoristas durante o percurso. De acordo com o inspetor Carlos Eugênio, que comandou a equipe durante o ato, tudo transcorreu dentro da normalidade, sem incidentes.

Quanto à segurança, foram mobilizadas 15 viaturas, 18 motocicletas Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), 30 policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual ao longo da Avenida Senador Salgado Filho,  20 policiais da Cavalaria da PM em pontos estratégicos e homens do Batalhão de Polícia de Choque (Bpchoque) na concentração e dispersão do ato. Porém, não houve incidente, conflito ou registro de boletins de ocorrência na Delegacia Móvel presente na região da manifestação. Apenas um atendimento médico foi registrado durante todo o protesto.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.