domingo, 23 de agosto de 2015

RN Brilha no Parapan do Canadá

O Parapan de Toronto, no Canadá, foi acima das expectativas para a delegação brasileira. Ao término da competição, o Brasil ficou com o primeiro lugar no ranking geral da disputa, com impressionantes 257 medalhas, sendo 109 de ouro, um recorde para o país nessa competição. A antiga marca era de 83 primeiros lugares, quando o Parapan foi disputado no Rio de Janeiro, em 2007. A modalidade que mais contribuiu para o feito foi a natação, com 104 medalhas sendo 38 de ouro. Na sequência aparece o atletismo que foi 80 vezes ao pódio e 34 no lugar mais alto. Cabe ressaltar que os dois esportes tinham os maiores números de competidores da delegação brasileira.

Medalhistas no Parapan de Toronto, potiguares exibem, orgulhosos, suas conquistas no CanadáMedalhistas no Parapan de Toronto, potiguares exibem, orgulhosos, suas conquistas no Canadá

E os atletas potiguares que estiveram presentes na disputa não fizeram feio. Eles foram responsáveis por várias dessas medalhas. Um dos destaques foi Joana Neves, da natação, que conquistou cinco medalhas, todas de ouro, nos 50, 100 e 200 metros livres, além dos 50 borboleta e no revezamento misto dos 4x50. “A gente treina para alcançar os objetivos e fui muito feliz no Canadá, conquistando logo cinco ouros. Mas, não tenho muito tempo para comemorar, já que os Jogos Paralímpicos são no próximo ano e os treinos não podem parar”, revela Neves.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.