Canguaretama: DESFILE CÍVICO EM BARRA DO CUNHAÚ SÓ ACONTECEU DEVIDO REVOLTA DO POVO

CNT: A Educação de Canguaretama sempre andando para trás. Nada Mudou!! Ainda bem que a população tomou consciência e não se deixa enganar, por falsas promessas e sorrisos.
 
PARABÉNS A POPULAÇÃO DE BARRA DO CUNHAÚ.
Poucas pessoas sabem, mais se dependesse da Secretaria de Educação e da Prefeita, o tradicional desfile cívico em Barra do Cunhaú não teria acontecido, assim como não aconteceu no ano passado.
 
Mais uma vez, estavam impondo ao Centro de Educação Rural Roberto Magalhães de Melo, que não poderiam desfilar para as pessoas de sua localidade, a escola teria que desfilar em Canguaretama, diante desse absurdo a população e alguns funcionários se revoltaram e resolveram enfrentar a tirania.

Não levaram a sério e chegaram a rotular o desfile de "hora cívica" menosprezando o grande esforço dos profissionais daquela instituição, pois foram eles com recursos próprios e com a ajuda da população que bancaram todo o desfile.

Como pode ser observado nas imagens, não foi uma hora cívica e sim um desfile de verdade, que se tornou mais significativo ainda por terem enfrentado uma ditadura, mostrando assim, que estavam realmente relembrando a independência, não só do Brasil, mais também do povo que não se deixou oprimir por pessoas que não valorizam a cultura e as tradições de um povo. 

Obs: Acreditem... aqueles(as) que não queriam o desfile, estavam prestigiando o mesmo (quanta falsidade). Vale lembrar também que o tema imposto pela Secretaria de Educação é justamente: RESGATANDO A CULTURA.
 
 
 
#Fonte: Soscanguaretama