quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Google Muda seu Logotipo e Adota Fonte Diferente Depois de 16 anos



Buscador mais famoso do mundo, o Google está de cara nova. Nesta terça-feira (1º), a companhia divulgou seu novo logotipo, apresentado ao público através de um Doodle do Google que conta a história da evolução da marca em seus 17 anos de existência. Também foi lançado um vídeo em que o internauta pode entender como surgiu a ideia de criar o buscador e todas suas ferramentas, como Gmail, Chrome, Maps, entre outros. 

Clean e sem serifa, a logo redesenhada representa uma nova linguagem visual que reflete a adaptação da marca à realidade dos dispositivos móveis. Além do novo logotipo, foram mostrados também novos ícones que substituem o “g” pequeno e azul por elementos que mostram como o Google está trabalhando por você. Por exemplo, novos elementos como um microfone com as cores do Google vão ajudar a identificar e a interagir com o buscador quando o internauta estiver falando, tocando ou teclando.

“Não é a primeira vez em que mudamos o nosso visual e, provavelmente, não será a última. Mas achamos que a atualização de hoje é um grande reflexo de todas as formas como o Google trabalha pra você por meio da Busca, do Maps, do Gmail, do Chrome, entre outras. Nós acreditamos termos pego o melhor do Google (simples, desembaraçado, colorido, simpático) e rearranjado não só para o Google de hoje mas também para o Google do futuro”, postaram Tamar Yehoshua, VP de Gerência de Produto, e Bobby Nath, diretor de Experiência do Usuário, no Blog do Google Brasil.
  
O Google lembra que o logotipo e a marca originais foi criada em uma era para apenas uma página no browser no desktop. A nova identidade deve representar a integração entre dispositivos e métodos de inputs diferentes, incluindo o toque, a digitação e a fala.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.