terça-feira, 29 de setembro de 2015

Operação Prende Policiais Suspeitos de Crimes no RN

Resultado de imagem para ministerio publico estadual RNFoi deflagrada nesta terça-feira (29) uma Operação conjunta do Ministério Público Estadual e da Polícia Militar para combate à corrupção dentro da corporação. A operação ‘Novos Rumos’, resultado de dez meses de investigações.

Foram decretadas pelo Juiz da Vara da Auditoria Militar do Estado 12 prisões para garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal, isto é, para impedir a prática reiterada de novos crimes e para assegurar a regularidade da apuração.

De acordo com o Ministério Público, a Operação tem relação e, em parte, é desdobramento da “Operação Citronela” deflagrada na última sexta-feira (25),  os indícios de ações ilícitas por parte de Policiais Militares do 9.º BPM foram trazidos ao Ministério Público a partir de dados colhidos da relação criminosa entre tais Policiais e colaboradores de Joel Rodrigues da Silva, conhecido como "Joel do Mosquito", preso na última sexta, além de outras fontes que igualmente relataram desvios diversos de conduta.

A própria Polícia Militar já havia acionado o Ministério Público pedindo o aprofundamento de informações que davam conta da prática de crimes, dando a Corporação, na sequência, irrestrito apoio às investigações realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.

Policiais do BOPE e do BPCHOQUE estão executando os mandados, dando voz de prisão aos investigados e fazendo a pertinente condução para providências cabíveis.




#Fonte: Tribuna do norte

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.