Parnamirim Ganha Prêmio Nacional da Revista IstoÉ. E CANGUARETAMA NADA!!

CNT: Enquanto cidades do RN se destacam em vários seguimentos de gestão. O prémio que a nossa cidade, infelizmente, receberia seria de 24 ANOS DE MÁ GESTÃO, devido a incompetência de dois grupos políticos que estão à frente nesse período.


Nove empreendimentos do Minha Casa Minha Vida para famílias de baixa renda, construídos na administração do prefeito Maurício Marques em parceria com o governo federal, contribuíram para Parnamirim receber o prêmio de Melhor Cidade do Brasil no quesito Habitação entre os municípios de grande porte. O prêmio, uma iniciativa da Revista IstoÉ juntamente com a Editora Três e a agência de risco de crédito Austin Ratings, foi entregue na quinta-feira (17), em solenidade realizada em São Paulo. Do Rio Grande do Norte, Parnamirim foi a única cidade indicada.

Com o Ilhas do Atlântico  já concluído, o número de apartamentos entregues em Parnamirim chega a 4.224. Outro empreendimento que fica ao lado - o Ilhas do Caribe, também com 496 imóveis -, terá o “habite-se” liberado até o final do ano. No momento, os técnicos da Caixa Econômica Federal analisam a documentação das famílias sorteadas para saber se elas atendem ao que preconizam as regras do programa. Também estão em fase final de construção mais três empreendimentos de habitação popular. Construídos sob as novas regras do Minha Casa, os residenciais Irmã Dulce 1, 2 e 3, no bairro Santa Tereza, têm 256 apartamentos cada.
Humberto SalesTerras de Engenho: moradia digna para população que pagava aluguel ou morava de favorTerras de Engenho: moradia digna para população que pagava aluguel ou morava de favor

Ao todo foram 84 prêmios entregues aos mais bem posicionados no levantamento feito com base em cerca de 500 itens e elaborado em todas as 5.565 cidades brasileiras. Presenta à solenidade, o prefeito Maurício Marques disse que o prêmio é motivo de orgulho para Parnamirim que concorrida com cidades com muito mais poder de financiar moradias populares, como São Paulo e Curitiba. "Estamos em primeiro lugar e este é o 14º prêmio que o município recebe na atual gestão. Esse prêmio é uma prova de que estamos no caminho certo", disse ele.

Parnamirim foi um dos primeiros municípios no Brasil e elaborar e apresentar projetos financiados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O programa foi lançado em 2009 e já no ano seguinte, a cidade montava os primeiros canteiros de obras. A maioria dos beneficiários pagavam aluguel ou moravam de favor na casa de familiares.