sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Petroleiros do RN Aprovam Início de Greve

Resultado de imagem para Petroleiros do RN aprovam início de greve
Os petroleiros do Rio Grande do Norte podem cruzar os braços a qualquer momento. Na manhã desta sexta-feira (11), teve fim uma rodada de assembleias por diversas cidades do estado e ficou decidido que os funcionários vinculados à Petrobras estão em estado de greve e suspenderão as atividades caso a estatal não acate as reivindicações.

Até o momento, os pedidos da categoria são referentes a condições de trabalho, reposição de vagas deixadas por funcionários qu pediram demissão, medidas administrativas dentro da empresa e garantias de que subsidiárias, como Transpetro e Petrobrás Distribuidora, continuarão sob controle da Petrobras. No dia 7 de julho as reivindicações foram encaminhadas e, até o momento, não há um posicionamento oficial sobre o atendimento ou não das exigências.

Já sobre discussão salarial, a Petrobras encaminhou ontem (10) aos sindicatos dos petroleiros uma proposta de dissídio salarial com redução de remuneração e horas trabalhadas, passando de 40h para 30h, em alguns casos, com redução de 25% dos vencimentos. Porém, a empresa garante que a situação tem limite de um ano e poderá ser revertida antes disso.

O Sindipetro RN ainda não se posicionou sobre a proposta, que será divulgada somente no dia 17 de setembro. Contudo, os petroleiros afirmaram que vão aguardar o posicionamento dos trabalhadores de outros estados para decidirem o que será feito no estado.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.