RN é Medalha de Ouro no Salto em Altura dos Jogos Escolares da Juventude. PARABÉNS PARA A ATLETA DE GOIANINHA

O Rio Grande do Norte encerrou sua participação nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude com a conquista de mais três medalhas na categoria 12 a 14 anos. Destaque para a atleta Nayara Alcântara, da Escola Municipal Nazaré Duarte, de Goianinha, que foi medalha de ouro no salto em altura e de quebra ganhou uma vaga para o Campeonato Sul-Americano. As outras duas medalhas vieram do badminton com Wesley de Oliveira e Isabel Azevedo, da Facex, de Natal, ambos conquistando medalha de bronze.

Nayara Alcântara, de Goianinha, foi medalha de ouro no salto em altura e quebrou recorde sul-americanoNayara Alcântara, de Goianinha, foi medalha de ouro no salto em altura e quebrou recorde sul-americano

As disputas dos Jogos Escolares da Juventude prosseguem até o dia 12 deste mês em Fortaleza-CE. A partir desta terça-feira começam as provas das modalidades coletivas de futsal, vôlei, basquete e handebol.  A delegação do Rio Grande do Norte seguiu para a capital cearense na madrugada desta segunda-feira (7). De acordo com o chefe da delegação potiguar, o professor da equipe técnica da SEEL, Fábio Bezerra, a expectativa é de mais medalhas. Até o momento, o RN soma cinco medalhas no quadro geral: uma de ouro e quatro de bronze.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza e patrocínio máster da Coca-Cola. No Rio Grande do Norte, as seletivas foram organizadas pela Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (SEEL-RN).