Ao explicar entrega dos cargos, grupo de Senadora Fátima critica o governo e o PSD-RN


Uma nota da tendência do PT Avante, que tem a senadora Fátima Bezerra com uma das lideranças nacionais e principal representante no Rio Grande do Norte, faz uma série  de críticas ao governo Robinson Faria.

As críticas foram feitas ao explicar de forma mais detalhada, na tarde desta terça-feira (20), os motivos para a entrega dos cargos da Fundação José Augusto, que era ocupado por integrantes da corrente petista.

A nota afirma que a FJA acumula dificuldades administrativas, que o governo não conseguiu dialogar com os professores da UERN em greve e que o PSD-RN, partido presidido pelo governador Robinson Faria, adotou práticas que não são de parceiros políticos na disputa de cargos federais com representação no Estado.

“Em virtude de dificuldades e divergências que se acumulam nesses 10 meses de relações político-administrativas com o governo do PSD estamos disponibilizando os cargos ocupados por nossos militantes Rodrigo Bico e Laissa Costa, diretor presidente e diretora administrativa, respectivamente da Fundação José Augusto”, destaca a nota, ao mostrar logo na abertura do texto que há conflitos políticos entre os petistas liderados pela senadora e o partido do governador.