Bancários Encerram Greve no Banco do Brasil e na Caixa

Os bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil decidiram em assembleia ontem (27), encerrar a greve e retomar o trabalho a partir de quarta-feira. Os bancários avaliaram que não seria possível avançar mais nas cláusulas específicas e encerraram o movimento. A greve continua no BNB, pelo menos, e será avaliada em assembleia nesta quarta-feira, 28, às 17h no Sindicato dos Bancários.

Nos bancos privados, o retorno às atividades, ontem, foi tranquiloNos bancos privados, o retorno às atividades, ontem, foi tranquilo

Os bancários dos bancos privados encerraram a greve na segunda, 26, enquanto os dos bancos públicos decidiram manter a paralisação com a intenção de avançar nas negociações das cláusulas específicas. Entretanto, com a suspensão da greve em vários estados, o RN avaliou que não obteria avanços.

O primeiro dia de reabertura dos bancos privados no Rio Grande do Norte foi tranquilo. Com apenas as instituições privadas voltando ao funcionamento normal, poucas pessoas procuraram as agências durante o período da manhã. Já nos bancos públicos, a paralisação segue por tempo indeterminado.