Canguaretama: DOM JAIME E PREFEITO DE NATAL DEFENDEM NO VATICANO CANONIZAÇÃO DOS MARTÍRES DE CUNHAÚ E URUAÇU


prefeito_roma

O arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, esteve nesta quarta (28) com o prefeito Carlos Eduardo reunido com o embaixador do Brasil no Vaticano, o pernambucano Denis Fontes de Souza Pinto, para solicitar o apoio do governo brasileiro para a canonização dos mártires de Cunhaú e Uruaçu. Antes, eles participaram da audiência coletiva com o Papa Francisco, na basílica de São Pedro.

Nesta quinta-feira (29), Dom Jaime, o prefeito e os padres que acompanham a viagem do arcebispo metropolitano em Roma terão uma audiência com o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Dom Angelo Amato, para tratar do assunto. Segundo Dom Jaime, o Papa pretende canonizar os Mártires de Cunhaú e Uruaçu, tendo em vista que eles foram beatificados já há 15 anos e o Frei Galvão é o único santo natural do Brasil. “Vamos conversar com a Congregação para acertar a data da canonização”, diz Dom Jaime confiante no sucesso das interlocuções que estão sendo feitas.

Para o prefeito Carlos Eduardo, a viagem está sendo proveitosa. “Foi uma conquista importante para a Igreja Católica e também para a nossa cidade com o Santuário de Fátima, que possui milhões de devotos no Brasil. Agora, estamos confiantes na canonização dos mártires, que têm um santuário no bairro de Nazaré”, afirma o prefeito, salientando a importância crescente do turismo religioso.