Canguaretama: NESTE FINAL DE SAMANA FESTIVAL DE ESPORTE E GASTRONOMIA NA PRAIA DA BARRA DO CUNHAÚ

Visual praiano e iguarias com sabor de mar - além de uma pitada de esportes radicais - serão servidos na primeira edição do Cunhaú Kite Fest, que será realizada neste sábado (10) e domingo (11) na praia de Barra do Cunhaú, a 70 quilômetros de Natal. Essa parte do município de Canguaretama é point internacional do kitesurf, e também vai receber na ocasião uma etapa do Circuito Brasileiro de Freestyle, contando com desportistas de todo o país. Junto a isso, chefs, cozinheiros, e atrações musicais vão movimentar o festival.

Praia de Barra do Cunhaú, litoral Sul do RN, recebe primeira edição do evento dias 10 e 11Praia de Barra do Cunhaú, litoral Sul do RN, recebe primeira edição do evento dias 10 e 11

Pela manhã e tarde, das 9 às 16h, o evento será colorido pelas competições de kitesurf – que consiste na combinação de prancha com pipa, utilizando vento e ondas. Já a culinária será representada pelos restaurantes locais, que serão reunidos na forma de quiosques numa estrutura montada próxima à praia. Todos os estabelecimentos deverão trabalhar os frutos do mar, principalmente caranguejo e camarão, como protagonistas das receitas.

Frutos do mar
Os restaurantes participantes são os seguintes: Peixada Cunhaú, Caranguejo Society, Restaurante Camarões & Cia. Sinfonia Marítima, Tapiocaria da Tonha, Casquinha Cunhaú, Barraca da Ostra, Restaurante Casa da Maria, Pastéis e Massas Express, Cebiche a la Cunhaú, Cozinha Show, Tempero Cunhaú, e o restaurante do hotel Blue Dream Resort. A coordenação gastronômica do festival está por conta do chef Walter Dantas, potiguar que já participou de programas nacionais, como o Fantástico, da TV Globo.

 Junto à praça culinária, uma trilha sonora também com cara de praia. No sábado, o som ficará por conta da banda Rastafeeling, com o seu reggae roots bastante popular em Natal; e no domingo, será a vez do cantor Rodrigo Lacaz, que já é conhecido por suas apresentações no calçadão da praia de Ponta Negra. Os shows rolarão a partir das 17h, aproveitando todo o clima do pôr do sol na praia.

Além das competições na praia, das degustações, e dos shows, o Cunhaú Kite Fest terá outras atrações paralelas, como uma caminhada ecológica, um passeio ciclístico, e uma regata homenageando a passagem dos 168 anos da Capitania dos Portos do Estado, marcada para as 10 horas de domingo. A praia de Cunhaú já conta com várias opções de hospedagem, de pousadas acolhedoras a resorts arrojadas. O festival é promovido pela prefeitura de Canguaretama, e a expectativa é de atrair nativos e turistas de todas as idades.

Serviço:
I Cunhaú Kite Fest.
Sábado e domingo, na praia da Barra de Cunhaú.
Acesso gratuito.