sexta-feira, 9 de outubro de 2015

ELIMINATÓRIAS: A COISA TA FEIA! Brasil Perde para o Chile

 O Brasil caiu feio na estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. Ontem, perdeu por 2 a 0 para o Chile, no estádio Nacional, em Santiago, em uma partida em que fez um primeiro tempo razoável, mas foi engolido no segundo. A derrota pôs fim a 15 anos e 14 jogos de invencibilidade da seleção em cima dos chilenos e é a primeira do País em estreia nas Eliminatórias. 

O técnico Dunga perdeu também a sua invencibilidade pessoal contra os chilenos, após sete vitórias seguidas. Na terça-feira, a seleção tentará a reabilitação contra a Venezuela na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada.

Eduardo Vargas abriu o caminho para a importante vitória dos chilenos, que foram melhores em campo e passaram poucos sustosEduardo Vargas abriu o caminho para a importante vitória dos chilenos, que foram melhores em campo e passaram poucos sustos

A seleção brasileira teve o mérito de refrear o entusiasmo do Chile no primeiro tempo, impedindo os donos da casa de exercer grande pressão, como normalmente faz quando atua diante de sua torcida. Os chilenos buscavam o ataque, óbvio. Mas sem grande ímpeto.

A principal opção do Chile era pelo lado direito, na tentativa de explorar as costas de Marcelo, com investidas de Alexis Sanchez e as subidas em alta velocidade de Isla. Nos primeiros 10 minutos, foram três tentativas. Mas logo a marcação se acertou e a fonte secou. O Brasil não se limitava apenas a não deixar o Chile jogar. Com a bola, procurava ir à frente, atacar, inclusive com Marcelo e Daniel Alves do outro lado. Em alguns momentos, ambos chegaram a participar da armação do jogo.

O comportamento dos brasileiros incomodou os chilenos, que talvez não esperassem uma marcação em seu campo quando tinham a bola, nem um adversário muito disposto a pressioná-los. Mas Dunga havia dito na véspera que a seleção não iria ficar apenas se defendendo. Nervosos, os chilenos erravam muitos passes na saída de bola.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.