sábado, 10 de outubro de 2015

Festa do Boi Começa Neste Sábado (10) e Vai Até Dia 18

Resultado de imagem para festa do boi 2015 parnamirim rnCom a expectativa de movimentar mais de R$ 150 milhões, a 53ª Festa do Boi será aberta oficialmente hoje, às 17h, na pista de julgamento principal do Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O evento deve reunir cinco mil animais e segue até o próximo dia 18, com entrada gratuita até às 17h. Os organizadores esperam 500 mil visitantes.
 
Evento tem exposição de animais, leilões e outras atraçõesEvento tem exposição de animais, leilões e outras atrações

Nesta edição, a entrada de crianças até 12 anos e idosos acima de 60 será gratuita. Os demais visitantes também terão direito à gratuidade até às 17h. Durante oito dias de evento, estima-se que serão gerados cerca de cinco mil empregos temporários. Com a tradição ao longo de 53 anos de existência, a Festa do Boi atrai 200 expositores de todas as regiões brasileiras.

 “Estamos certos que a Festa do Boi será um grande sucesso, incrementando a economia do RN e solidificando nosso potencial agropecuário. Pretendemos superar as expectativas para este ano”, afirma o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Haroldo Abuana.

Neste sábado (10) também será realizada a Missa do Vaqueiro, marcada para as 10h, no Tattersal José Bezerra de Araújo, Parque Aristófanes Fernandes. “A missa do vaqueiro é a forma de homenagear todos os tratadores de gado, desde o ano passado estamos realizando a celebração e pretendemos consolidar o ato a cada edição”, disse o presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), Antônio Teófilo.

A abertura oficial da exposição e desfile dos animais acontece às 17h e às 20h tem início o 1º Leilão Haras OM, de pôneis, mini caprinos e mini bovinos, no Tattersal.A realização da 53ª Festa do Boi é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) com a Anorc, e conta com o apoio do Sebrae/RN, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Ministério da Agricultura, da Pecuária e Abastecimento, Ambev, Antárctica Sub Zero, SterBom e Sistema Faern/Senar.

Neste sábado
08h – Julgamento de admissão na ANCOC
10h - Missa do Vaqueiro 
14h – Reinício do julgamento de admissão | ANCOC
16h – Leitura do regulamento do Torneio Leiteiro
17h - Abertura da exposição e desfile dos animais 
17h – Lançamento do APP Agricultura
17h – Lançamento do Calendário de Eventos Agropecuários 2016
19h – Inauguração do NULEITE (Sede)
19h – Realização da esgota
20h - Leilão HARAS OM (Pônei) | Raças: Pônei, mini caprinos e mini bovinos | Promotor: Orlando Monteiro | Local: Tattersal Sen. José Bezerra

*Shows
Aviões do Forró
Harmonia do Samba
Chicabana
Luan e Forró Estilizado

*O ingresso para o show é pago em separado.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.