sábado, 3 de outubro de 2015

Igreja Católica Celebra Neste Sabádo (3) dia dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

Neste Sabádo (3), feriado no RN, a arquidiocese de Natal preparou uma programação religiosa especial para o encerramento da “Festa dos Bem Aventurados Mártires de Cunhaú e Uruaçu”, iniciada no último dia 20 de setembro. As celebrações religiosas começam às 7h e prosseguem às 10h, e às 12h, no Monumento dos Mártires, em Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante. 
 
Celebrações acontecem no santuário dos Mártires em UruaçuCelebrações acontecem no santuário dos Mártires em Uruaçu

A programação inclui atendimento de confissões, recitação do Ofício de Nossa Senhora e adoração ao Santíssimo Sacramento, das 10h às 14h. Ainda no monumento, em Uruaçu, a cantora de MPB Joanna, que lançou, em 2011, o CD “Em nome de Jesus”, no qual canta músicas do Padre Zezinho, fará uma apresentação a partir das 16h.  Antes, haverá show da cantora natalense Fátima Santos.

Após os shows, às 18h, haverá missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Comércio
Com o feriado estadual dedicado aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, o comércio da capital terá funcionamento diferenciado, neste sábado (3),  segundo informou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal).

Os usuários de ônibus terão o benefício da chamada tarifa social. O valor da passagem do transporte coletivo tem desconto de 50% no pagamento realizado em dinheiro. Para os usuários que pagarem com o cartão eletrônico, a tarifa permanece R$ 2,65.

Já o Sistema de Trens Urbanos não funcionará, por outro lado. O sistema só voltará a funcionar na segunda-feira (4), a partir das 05h20min na Linha Norte, no percurso Ceará-Mirim/Natal e 05h40min na Linha Sul, no percurso Parnamirim/Natal.


0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.