terça-feira, 20 de outubro de 2015

Ministro Henrique Alves Defende Artesanato Como Indutor do Turismo

turismo_henrique

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, defendeu, em Natal, a regulamentação da profissão de artesão durante a abertura do VII Congresso Brasileiros dos Trabalhadores Artesãos. Para o ministro, o artesanato tem papel fundamental no ciclo do turismo, do sonho ao retorno dos viajantes. “São as peças produzidas pelas mãos habilidosas de vocês, artesãos, que fazem o visitante lembrar com saudade dos nossos destinos”, afirmou o ministro.

Henrique Alves disse que cada escultura, pintura, bijuteria, bordado, malharia ou outro tipo de arte materializa a experiência turística vivida pelas pessoas nas nossas cidades. “É o resultado do trabalho de vocês que deixa um gostinho de quero mais no turista e desperta a curiosidade de familiares e amigos”. Alves falou para cerca de mil congressistas de todo o Brasil, reunidos em Natal.

Além de deixar a experiência mais concreta e palpável, o artesanato ajuda o setor do turismo a desempenhar algumas das suas principais funções: a inclusão social, bem como a geração de emprego e renda. Na medida em que garante ocupação para milhões de brasileiros espalhados pelo país, a atividade engrandece e garante sustentabilidade para o setor de viagens.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.