Natal: Cidade Começa Receber Decoração Natalina. E CANGUARETAMA NADA!

CNT: Enquanto a Cidade de Natal, se planejou e já começa a instalar a decoração natalina; em Canguaretama, como sempre, parece que ficará para cima da hora, demonstrando a falta de planejamento.


Com o final do ano chegando, as ruas da capital potiguar já começam a ganhar a "cara" do Natal. Através da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), a Prefeitura de Natal deu início à instalação da decoração natalina na cidade, que este ano ficará exposta durante um período maior. O custo total será de R$ 4,2 milhões. Segundo Antônio Fernandes de Carvalho Júnior, titular da Semsur, o investimento em iluminação natalina para 2015 deve atender todas as regiões de Natal.

Projeto Guiados pela Estrela foi escolhido em concurso públicoProjeto Guiados pela Estrela foi escolhido em concurso público

"Em maio nós definimos através de um concurso público o projeto 'Guiados pela Estrela', o qual temos obrigação de seguir. Uma das diferenças é que no ano passado, Natal teve essa decoração por cerca de 40 dias. Este ano serão pelo menos 60 dias, com um custo total menor", explicou o secretário, comparando os gastos com o período de 2014, quando foram investidos R$ 4 milhões para 40 dias de decoração.

Para viabilizar o projeto, a Prefeitura do Natal comprou novos equipamentos, mas também reutilizou a iluminação adquirida no ano passado para reduzir os custos. "Caso alguma alteração do projeto precise ser feita, vamos discutir com as arquitetas responsáveis uma solução, até para executarmos o projeto o mais perto possível do previsto", completou Antônio Fernandes de Carvalho Júnior.

Os recursos para a decoração natalina na capital potiguar já estavam previstos no orçamento anual da pasta. Na prática, segundo o secretário, não haverá aumento da tarifa de iluminação pública para a população. "Toda esse trabalho é feito conforme autorização da companhia energética, portanto, não há riscos de o consumidor pague a mais por isso", comentou o secretário da Semsur.