domingo, 18 de outubro de 2015

Para Especialist, Pílula da USP Contra Câncer é Revolucionária

A distribuição a preços populares da substância fosfoetanolamina, descoberta pela USP São Carlos e que teria propriedades capazes de curar o câncer, ganhou o apoio de uma rede de cientistas adeptos da Saúde Quântica, que emprega um novo modelo de tratamento, voltado para o acompanhamento integral do paciente.
fosfo 
Um dos maiores expoentes da área, o professor e terapeuta Wallace Lima ressalta que a substância é revolucionária. “A descoberta USP é bioidêntica e reproduz o mecanismo natural de defesa do próprio corpo. É um medicamento que contraria os interesses da indústria farmacêutica, porque é barato e já se mostrou eficaz. É uma vitória da ciência e da sociedade a decisão da Justiça de permitir que vidas continuem sendo salvas”, aponta ele.

O professor comemorou a divulgação da Universidade de São Paulo de que irá entregar os medicamentos, via correio, a todos os 742 doentes que conseguiram decisão liminar da Justiça. “Um dos princípios da Saúde Quântica é o de desencarecer o tratamento, possibilitando a todos uma vida saudável e equilibrada. Por isso, a distribuição dessa pílula conta com todo o nosso apoio”, disse, destacando que o apoio será reiterado durante o 4º Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida, que será realizado entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, em Brasília.

Com relação ao posicionamento da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, que pretende apelar ao Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar a distribuição, Wallace disse lamentar. Ele lembrou que até meados do ano passado a legislação permitia que em alguns casos as pessoas usassem medicamentos que estavam em fase de desenvolvimento. Desde o ano passado, porém, qualquer droga experimental precisa da aprovação da Anvisa para ser testada. “O ritmo de aprovação segue os interesses da indústria farmacêutica. Enquanto a fase burocrática não é vencida, as pessoas perderam o direito de continuar um tratamento que já faziam”, explica.

A Saúde Quântica preza pela harmonia e equilíbrio do organismo. “Buscamos métodos que ajam de maneira integral e métodos naturais, atendendo aos aspectos físicos, mentais, emocionais e até espirituais dos pacientes”, observa o terapeuta.

1 comentários:

  1. Boa tarde. Minha mãe tem câncer no esôfago. Como faço para solicitar estas pílulas judicialmente? Qual(is) advogado(s) estão cuidando do caso, com ações coletivas ou individuais?

    ResponderExcluir

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.