Projeto Combate o Sedentarismo

Com a finalidade de tornar a população brasileira menos sedentária, a Coca-Cola lançou seu projeto para os Jogos Olímpicos Rio-2016 e para tanto decidiu recorrer a arte de Romero Britto, artista plástico pernambucano radicado nos Estados Unidos e convidado especialmente para estrelar a campanha. O lançamento ocorreu ontem no Museu da Arte Moderna, no Rio de Janeiro. A meta dessa parceria é espalhar a felicidade.

O artista plástico Romero Britto e o presidente da Coca Cola no Brasil, Xiemar Zaraúja, no RioO artista plástico Romero Britto e o presidente da Coca Cola no Brasil, Xiemar Zaraúja, no Rio

Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil, ressaltou que Romero Britto foi escolhido para o projeto com a finalidade de se unir a empresa a fim de criar uma plataforma de vida mais ativa para juventude brasileira, uma vez que um levantamento recente apontou que 70% da juventude brasileira é considerada sedentária, um número considerado preocupante pela Organização Mundial de Saúde.

“Nós queremos criar uma soma de valores, tendo como pano de fundo a grande arte. Romero Britto vai nos ajudar a criar garrafas emblemáticas para marcar a participação da Coca-Cola nos Jogos, simbolizando essa união de valores”, disse Xiemar Zarazúa.

A empresa também vai lançar o festival das escolas, na qual pretende reunir alunos de mil instituições de ensino público, incentivando os jovens a praticar esportes. O orçamento quadrienal Coca-Cola para investimento teve um incremento de 50% e pulou para R$ 14 bilhões, levando em consideração justamente o investimento planejado para Olimpíada.

Britto será o responsável pela produção de telas, pins e de edição especial da garrafa de Coca-Cola com a temática dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, como já foi realizado em Londres, onde foram criadas edições especiais simbolizando as medalhas de ouro, prata e bronze.