sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Rei Pelé completa 75 Anos

pele

Em 19 de novembro de 1969, Edson Arantes do Nascimento mandou um recado ao país após marcar o milésimo gol da carreira em cima do goleiro Andrada, do Vasco, no Maracanã. “Pensem nas criancinhas”, disse à época o maior jogador de futebol de todos os tempos, que completa 75 anos hoje. Em entrevista ao Correio do sítio em que costuma se refugiar no dia do aniversário, Pelé recorda a frase histórica e deixa escapar um certo arrependimento. “Eu só espero que algumas daquelas crianças não sejam hoje políticos e estejam envolvidos em tanta corrupção.”

Chamado de Rei pela primeira vez em 1958 na crônica A Realeza de Pelé, de Nelson Rodrigues — no dia em que atingiu a marca de 75 gols aos 17 anos numa exibição épica diante do América-RJ, pelo Torneio Rio-São Paulo —, o craque relembra outras curiosidades da carreira envolvendo o número 75. Dos 77 gols em partidas oficiais com a camisa da Seleção, por exemplo, o de número 75 foi uma obra-prima: a cabeçada na final da Copa de 1970 diante da Itália. “Foi o último da minha carreira em Copas.” Considerado um jogador perfeito, Pelé revela qual o maior erro de sua vida. “Algumas vezes, pensar que eu era perfeito”.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.