RN Participa de Festival de Turismo em João Pessoa de Olho no Fortalecimento Regional


turismo regionalO Governo do Rio Grande do Norte montará estande próprio na quinta edição do Festival de Turismo de João Pessoa. O evento será realizado nesta sexta (16) e sábado (17) no Centro de Convenções da capital paraibana. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações. A expectativa da organização é receber mais de três mil profissionais do segmento de todo o país neste ano.

“A união entre os Estados nordestinos na divulgação do turismo regional está cada vez mais forte. Então é importante a presença do nosso Estado nesta feira, além da oportunidade de promoção dos nossos destinos nas rodadas de negócios”, opinou o vice-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística, Haroldo Azevedo Filho, que representa o RN na feira.

O RN levará um estande de nove metros quadrados, montado com recursos do projeto RN Sustentável em parceria com a seccional regional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN). Vasto material promocional será distribuído aos visitantes. A Emprotur também promoverá curso de capacitação sobre roteiros turísticos do Estado, em um total de cinco já elaborados e contemplando municípios dos cinco pólos.

O evento é destinado exclusivamente para agentes, operadores e corporativo, e oferece uma programação diversificada. A estrutura comporta mais de 150 stands, entre hotéis, resorts, companhias aéreas, consolidadoras e operadoras de turismo regionais, nacionais e internacionais. O Festival ainda contará com diversas capacitações, fórum corporativo, rodada de negócios, atividades sociais, culturais e de lazer.