Arvore de Natal - Uma Atração Natalina: E CANGUARETAMA NADA! "GESTÃO" SEM VISÃO

CNT: Vejam o que é uma gestão com visão e outra sem visão: Em Natal o prefeito transformou o bairro de Mirassol, no período Natalino, numa atração turística. Uma ideia sensacional, que a prefeitura de Canguaretama poderia copiar, porém deixam para montar a arvore natalina no município, no final de dezembro, onde as pessoas já estão perdendo interesse, pois gastaram seu dinheiro em outras cidades.
CANGUARETAMA FALTA VISÃO EM GESTÃO!!


Uma pacata área residencial, fora do circuito turístico, que durante um período se torna epicentro de gastronomia e diversão na capital. O bairro de Mirassol gira em torno de sua famosa árvore natalina durante o fim e o começo de cada ano. Já virou tradição no calendário natalense, e a cada ano a programação se torna cada vez mais caprichada. Além do cenário – que é o favorito de potiguares e turistas para fotografar – a área está recebendo até o dia 11 de janeiro de 2016 a 9ª edição da Feira de Gastronomia e Arte da Praça da Árvore. É o passeio com a família mais gourmetizado da cidade, e ainda conta com apresentações noturnas durante a semana.

Até dia 11 de janeiro, a área residencial de Mirassol é o centro de atividades de lazer e cultura em torno da árvore de luzesAté dia 11 de janeiro, a área residencial de Mirassol é o centro de atividades de lazer e cultura em torno da árvore de luzes


Mirante da árvore
Ir para Mirassol é, antes de tudo, tirar muitas fotos da árvore.  Desde que foi “acesa”, há duas semanas, ela é a maior atração visual da cidade. O ponto favorito de muita gente para fotografar é o estacionamento do Carrefour. Mesmo não sendo um ponto oficial, é o lugar que oferece a melhor vista – um mirante autêntico. A árvore tem 108 metros de altura, com 160 cordões luminosos, e 800 mil lâmpadas de LED nas cores amarelo, azul e branca. É um monumento que chama atenção. Ao longo do mirante, dezenas de famílias, grupos de amigos, jovens e adultos passam e fazem suas imagens entre fotógrafos amadores e profissionais. Muita gente arma tripés para captar a melhor imagem.

Ao redor da árvore, muitas opções, entre bancas de artesanato, cordeis e livros. Para quem deseja comprar um presente ou algo utilitário para casa, os trabalhos de artesanato são os mais variados, indo desde panos de prato até sandálias trabalhadas em pedras, pulseiras de couro, colares, até as tradicionais garrafinhas com areia colorida. Quem procurar trabalhos mais sofisticados, pode se aventurar pelas prateleiras do Espaço Brasil Original, loja que tem consultoria do Sebrae. A Casa do Cordel faz a festa para os fãs das tradicionais narrativas regionais. Ao todo, 98 artesãos estão na área, oferecendo seus produtos.

A fonte luminosa do viaduto de Ponta Negra e a Casinha do Papai Noel também rendem muitas imagens entre adultos e crianças.