quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Canguaretama: FILME, NOVA AMSTERDAM, GRAVADO NO MUNICÍPIO

O filme de época, gravado em Canguaretama, Natal, Macaíba, Goianinha e Ceará Mirim, reúne elenco local e artistas conhecidos do grande público. As gravações foram 100% concluídas, e agora o trabalho está concentrado na montagem e edição das imagens. “Trabalhamos para concluir o filme em janeiro ou fevereiro do próximo ano, e antes da estréia comercial (no cinema ou direto na TV) quero rodar os festivais”, planeja Soares.

Entre as muitas brechas que existem na história do Brasil, o período da ocupação holandesa na costa do Nordeste certamente é uma das mais obscuras – visto que a informação oficial foi produzida pelos conquistadores portugueses, os primeiros invasores de fato! Para embolar ainda mais o meio de campo histórico, ao longo do tempo, sob influência da igreja Católica, transformaram uma guerra declarada por território e riquezas naturais em conflito religioso. 

Polêmicas e engôdos à parte, a presença holandesa na costa brasileira (de 1630 a 1654) rendeu o mote necessário para roteiro do longa-metragem “Nova Amsterdam – Terra do Sol banhada de sangue”, do jornalista e cineasta potiguar Edson Soares (Engady Cine Vídeo).

DivulgaçãoEm Nova Amsterdam predominam cenas internas, gravadas em estúdio e uso do chroma key. Na cena, o ator convidado Roney VilellaEm Nova Amsterdam predominam cenas internas, gravadas em estúdio e uso do chroma key. Na cena, o ator convidado Roney Vilella

A trama se passa em meados do século 17 em Nova Amsterdã, nome de Natal sob o domínio holandês, e de acordo com a sinopse trata-se de um “drama histórico repleto de ação e aventura, permeado por uma trama romântica onde personagens fictícias se misturam às figuras reais. (…) Um filme violento, com seqüências sangrentas e sufocantes, que mostra o paraíso se transformando em inferno”.

No elenco figuram nomes como Joana Fomm, Leonardo Miggiorin, Paulo César Pereio, Fernando Muniz, Marcélia Cartaxo, Cristina Prochaska, Thallita Kumme, André Di Mauro, Íttala Nandi, Anselmo Vasconcellos, Charles Paraventi e Roney Vilella. A prata da casa é representada por Nara Kelly, George Holanda e Riccardo San Martini. A equipe técnica foi formada por cerca de 40 pessoas e o número de figurantes passou de 300.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.