Deputados do RN Vsitam Universidade Lusófana em Lisboa (Portugal) e Firmam Parceria

9b78d9ad-ed64-4c83-8e91-3667cb277ede (1)

Os deputados George Soares (PR), Galeno Torquato (PSD) e Gustavo Fernandes (PMDB) visitaram a Universidade Lusófona em Lisboa, Portugal, na manhã desta segunda-feira (2). A comitiva representa a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte atendendo a um convite da Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social (AIPDES) e firmaram uma proposta de intercâmbio legislativo e educacional.
Os deputados foram recepcionados pelo presidente da Cooperativa Mantenedora da Universidade Lusófona, professor Manuel Damásio e também pelo deputado municipal, diretor jurídico e professor, Flávio José Serrano Roque, entre outras autoridades educacionais.
Na reunião, o diretor da AIPDES e diretor da União das Cooperativas do Norte de Portugal (Uninorte), Fernando Martinho, propôs a criação de uma frente parlamentar de energias renováveis em Portugal similar a que foi criada no RN. Portugal já possui uma frente parlamentar das cooperativas. Uma proposta para construção de intercâmbio legislativo e educacional entre a Assembleia e o país europeu também foi consolidada