Dicas Para Escolher Uma Boa Escola

Escolher uma escola para matricular seu filho não é tarefa fácil. Mas há alguns diferenciais que você pode levar em consideração na hora de avaliar a instituição  mais adequada. 

Listamos abaixo 10 diferenciais que valorizam a vida escolar e o investimento feito para o futuro: 


Resultado de imagem para Dicas Para Escolher Uma Boa EscolaPais devem ficar atentos a características de escolas antes de matricular os filhos

1. Material didático de nível nacional 
Com a chegada do ENEM, a nova realidade educacional brasileira equalizou o aluno a nível nacional. Contar com uma proposta metodológica e material didático que também seja aplicado em colégios de outras regiões coloca o seu filho na disputa de igual para igual no futuro. 

2. Ensino bilíngue 
Oferecer ensino bilíngue na vida escolar se torna um diferencial, pois aproveita a facilidade de aprendizagem de idiomas das crianças. E a proposta educacional também se mostra antenada às tendências culturais e da globalização. 

3. Tempo integral
Com a opção de um programa de tempo integral, as crianças podem desenvolver seus aspectos físicos, psicológicos e sociais com resultados além do que o esperado nas escolas em tempo normal. Avalie se são oferecidos suportes e acompanhamentos pedagógicos e nutricionais, além do espaço físico adequado para as crianças.  

4. Educação para liderança e para resultados 
É interessante ter programas que ofereçam conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança e valores, que são competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida. 

5. Conforto e segurança
Avalie se seu filho estará bem acompanhado em um local seguro e confortável. Algumas instituições oferecem inclusive acesso online a câmeras de acompanhamento dentro das escolas.

6. Opção de localização
Não se preocupe por deixar seu filho longe de você. Escolha uma opção de localização mais adequada dentro da rotina do dia a dia, assim você ganha tempo para acompanhá-los. 
 
7. Incentivo ao Conhecimento 
Verifique se o desenvolvimento do conhecimento científico é estimulado com diversas experiências práticas e diretas como, por exemplo, aulas de robóticas e xadrez, games, programação, tudo dentro do próprio currículo escolar. 

8. Estímulo ao Esporte 
O esporte não precisa ser uma obrigação, mas uma satisfação. Algumas instituições oferecem escolinhas para as crianças desde cedo. Essa pode ser uma opção para que ela seja estimulada fisicamente, ao mesmo tempo em que cria gosto por uma atividade física para o resto da vida. 

9. Interatividade e tecnologia
A possibilidade de acessar conteúdos além daqueles oferecidos dentro de sala de aula é um grande diferencial, tanto em computadores como tablets e smartphones. A pesquisa online e a proposição de atividades nas mais diversas disciplinas podem tornar o aprendizado mais lúdico e interativo. É tudo o que as crianças buscam hoje em dia. 

10. Formação integral e mérito acadêmico
A qualidade educacional também passa pela formação do futuro cidadão, construído a partir de valores como solidariedade, respeito e ética. O reconhecimento do empenho dos alunos também é importante para que ele se sinta sempre incentivado e valorizado. 

O Complexo Educacional Contemporâneo, com 35 anos de tradição em educação, conta com unidades em Lagoa Nova e Cidade Verde, e é uma instituição que oferece todos esses diferenciais na construção da metodologia e conteúdos de ensino.  A instituição é parceira do Sistema Anglo de Ensino, focado no ENEM, o Portal Educacional da Positivo e o Programa Internacional “O Líder em Mim”.  Além de contar com uma estrutura física adequada para todas as idades e com complexos esportivos em suas duas unidades.