Pular para o conteúdo principal

GOVERNADOR ENTREGA 150 TÍTULOS DE TERRA E ESCRITURAS A 24 FAMÍLIAS EM APOD

O governador Robinson Faria cumpre agenda administrativa em Apodi nesta sexta-feira (27). o chefe do Executivo entrega escrituras a 24 famílias de Umarizal e Campo Grande, beneficiadas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) da Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável São José. 

Na ocasião também serão entregues 150 títulos de terra a agricultores familiares de Apodi. O evento será realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi. No fim da tarde, o governador participa, em Baraúna, da procissão da padroeira da cidade, Nossa Senhora das Graças, às 16h.

 image
A titulação garante segurança jurídica para que o agricultor e suas famílias tenham condições de acessar crédito rural. A ação faz parte das ações previstas no convênio com o Programa de Cadastro de Terras e Regularização Fundiária da Secretaria de Reordenamento Agrário (SRA/MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
 O PNCF propicia condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam adquirir um imóvel rural via financiamento, permitindo ainda a implementação da infraestrutura necessária para a produção, assistência técnica e extensão rural por meio do acesso à terra, e às outras políticas públicas complementares ao Programa, garantindo o desenvolvimento produtivo e sustentabilidade das famílias.