sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Justiça Afasta Prefeito de Macau Por Suspeita de Fraudes em Contratos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), junto à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), desencadeou, nesta sexta-feira (13), a "Operação Maresia", que investiga crimes contra patrimônio público em Macau. O prefeito da cidade, Kerginaldo Pinto do Nascimento, foi afastado do cargo por decisão da Desembargadora Relatora, Judite Nunes.
www.macauemdia.com.brKerginaldo Pinto foi afastado por suspeita de fraudesKerginaldo Pinto foi afastado por suspeita de fraudes

A "Operação Maresia" investiga contratos referentes à prestação do serviço de limpeza urbana e às obras públicas de construção civil. Além do prefeito, quatro empresas são alvo das investigações: TCL Limpeza Urbana LTDA; MAC Construções e Serviços LTDA; RCON Construções e serviços e Locações LTDA - ME; e R Bertino de Freitas – ME.

Foram expedidos, pelo Tribunal de Justiça,11 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas, cumpridos em Macau, Parnamirim, Parelhas e Natal. Além disso, o MPRN já apresentou duas denúncias contra o prefeito Kerginaldo Pinto por suposta prática de peculato, falsidade ideológica, falsidade de documento público, uso de documento falso, falso testemunho e coação de testemunha.

A operação teve o apoio da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (Garpp), do MPRN. O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, está em Macau, coordenando as equipes que participam da operação.




#Fonte: Tribuna do norte

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.