Oposição Já Considera Cenário de Impeachment Improvável

Resultado de imagem para Oposição já considera cenário de impeachment improvávelAvaliação realista feita pela oposição nos últimos dias é de que o cenário de um impeachment da presidente Dilma Rousseff passou a ser improvável neste momento. Líderes do DEM e do PSDB reconhecem que o momento mais forte no meio político e na sociedade pelo impeachment foi em agosto deste ano. De lá para cá, a mobilização pela saída de Dilma tem perdido força.

Em agosto, havia uma negociação intensa nos bastidores entre PSDB e PMDB pela abertura de um processo contra Dilma. Caciques tucanos avaliam que a inflexão aconteceu quando o ex-presidente Lula passou a articular pessoalmente pela manutenção do governo Dilma em negociações diretas com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com o ex-presidente José Sarney.

De lá para cá, a mobilização na sociedade perdeu densidade. Além disso, a reforma ministerial permitiu à Dilma ganhar segmentos da bancada do PMDB na Câmara. Outro fator considerado decisivo foi o fato de o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) estar no foco da investigação da Operação Lava Jato. Sem credibilidade para levar adiante o processo de impeachment, Cunha passou a negociar com o governo e com a oposição para tentar se manter no cargo.




#Fonte: Do Blog do Camarotti