sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Polícia Intensifica Fiscalização a Condutores de Veículo que Utilizam Aparelhos Celulares ao Volante

celular_transito

Policias do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) intensificaram em todo Rio Grande do Norte as fiscalizações aos condutores de veículo que utilizam aparelho celular em trânsito. De acordo com o tenente Paulo Araújo, somente no acumulado de janeiro a outubro de 2015 foram registradas 1.738 infrações pelo CPRE nas rodovias de todo estado.

Ainda segundo o tenente, estudo do Ministério do Transporte mostra que o uso do celular aumenta em 35% tempo de reação dos motoristas. O percentual é bem superior ao tempo médio de reação de uma pessoa alcoolizada ao volante, que é de 12% na comparação com uma pessoa normal. As informações foram divulgadas pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes).

“Fazer uma ligação, mandar uma mensagem ou dar uma espiadinha nas redes sociais podem parecer ações inofensivas, mas quando se estar ao volante, pode aumentar o risco de acidente, já que a falta de atenção dos motoristas durante o uso dos dispositivos pode ser pior do que a ingestão de álcool”, disse o tenente.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.