sábado, 28 de novembro de 2015

Prefeito do RN Assina Convênio para Criação da Escola de Música. E CANGUARETAMA NADA!

CNT: Enquanto outros prefeitos do RN incentivam a cultura de suas cidades com ações reais; em Canguaretama a prefeitura vive no mundo das ilusões, e nossa cultura vai sendo esquecida. 

jaime_escola
O sonho da Escola de Música de São Gonçalo do Amarante virou realidade na noite da última quarta-feira (25), ocasião em que o prefeito municipal Jaime Calado assinou convênio, juntamente com a diretora geral do Instituto Federal – Campus de São Gonçalo, Luísa De Marilac, para criação da unidade. O projeto será acompanhado pela Fundação Cultural Dona Militana. Estiveram presentes o coordenador de extensão do IFRN, Fernando Freire, o secretário de Cultura, Flávio Henrique, além de alunos e convidados.
A parceria com o IFRN proporcionará aos interessados a possibilidade de estudar música ou aperfeiçoar os conhecimentos na arte musical. A Escola de Música de São Gonçalo vai iniciar as atividades no próximo ano e funcionará no instituto. A criação da Escola vai estimular ainda o surgimento de novos músicos e o talento dos artistas locais.
A solenidade integrou as comemorações da II Semana de Música de São Gonçalo que já faz parte do calendário cultural do município e acontece de 24 a 27 com uma vasta programação. Durante a cerimônia a apresentação cultural foi realizada pela Banda Municipal e a Orquestra Potiguar de Clarinetes da UFRN.
O prefeito municipal Jaime Calado, agradeceu a parceria com IFRN e falou da importância do Convênio. “Eu sempre digo que o Instituto é uma benção para o município. Estamos firmando hoje, através dessa parceria, o convênio que vai melhorar ainda mais o incentivo aos músicos do município. A escola trará uma melhoria na formação dessas pessoas. O aprendizado e o conhecimento são elementos que levam as pessoas para frente. Estou muito feliz em firmar mais essa parceria e trazer mais melhorias ao nosso município” finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.