segunda-feira, 23 de novembro de 2015

RN Registra Terceiro Final de Semana Mais Violento de 2015

Resultado de imagem para menos violenciaO Rio Grande do Norte registrou o terceiro final de semana mais violento do ano, com um espaço de pouco menos de 90 dias entre eles. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), foram 25 homicídios registrados em todo o estado entre a sexta-feira (20) e o domingo (22), sendo 12 deles na Grande Natal.

RN teve terceiro final de semana mais violento de 2015RN teve terceiro final de semana mais violento de 2015

Segundo a Sesed, somente na capital potiguar foram sete assassinatos, sendo dois na sexta-feira, três no sábado e mais dois no domingo, que foram a morte de Geraldo de Sousa e de seu filho, Alirio Cavalieri Nobre de Sousa, ambos policiais civis, vítimas de criminosos em uma casa no bairro da Redinha, na zona Norte. Nas demais cidades da Grande Natal, foram registrados crimes em Extremoz (três casos), Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante (um em cada). 

Além da Grande Natal, outro caso que chamou a atenção neste final de semana foi uma chacina ocorrida no município de João Câmara, na região do Mato Grande. As vítimas foram identificadas como Wilson Ricardo de França, de 24 anos; Raniere Santos de Almeida, de 26 anos e Jônathas Luan Tico da Silva, de 22 anos. O trio foi executado dentro de uma casa por homens encapuzados que invadiram o local. A Sesed registrou ainda um quarto homicídio no município, contudo, a vítima não foi identificada.

No interior, o caso que mais chamou a atenção ocorreu na cidade de Jaçanã, distante 150 quilômetros de Natal. Dois irmãos foram executados a tiros dentro de uma casa no conjunto das Flores II. Eles foram identificados como Francisco Adailson Silva Nascimento, de 28 anos, e José Aderson da Silva Nascimento, de 26 anos.

As demais mortes foram registradas nas cidades de Apodi, Marcelino Vieira, São Miguel, Passa e Fica, Jandaíra, Baraúna, e Caicó.

De acordo com Ivenio Hermes, coordenador da Câmara Técnica de Mapeamento dos Crimes Violentos Letais Intencionais, o número pode subir. "Ainda falta a confirmação de uma morte por parte do hospital", disse.

O segundo final de semana violento foi entre os dias 13 e 15 deste mês, quando 26 pessoas foram mortas em todo o RN. O primeiro ocorreu em setembro, quando 32 casos de assassinato foram registrados entre os dias 25 e 27.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.