sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Ex-Prefeito do RN é Preso em Operação do MP/RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (4) o desdobramento da Operação Maresia, que que investiga a prática de crimes contra o patrimônio público no município de Macau, na região da Costa Branca. Ao todo, cinco mandados de prisão foram cumpridos, sendo um deles o do ex-prefeito Flávio Veras.

Flávio Veras foi preso foi preso na manhã desta sexta-feira, em desdobramento da Operação MaresiaFlávio Veras foi preso foi preso na manhã desta sexta-feira, em desdobramento da Operação Maresia

Esta é a segunda vez que Flávio Veras é preso durante uma ação do Ministério Público só em 2015. A primeira aconteceu no dia 23 de março, quando o ex-prefeito foi detido em virtude das investigações da Operação Máscara Negra, que investiga crimes de corrupção. O ex-prefeito foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por peculato, superfaturamento na contratação de bandas e equipamentos para o Carnaval e outras festas no ano de 2011.

Ainda segundo a MP/RN, foram presos também José Matias Alves Júnior, ex-secretário municipal; o advogado Miguel Fernandes de França; o atual chefe de gabinete da Prefeitura de Macau, Ailson SAlustino Targino; e o vereador Joad Fonseca da Silva.

O atual prefeito da cidade, Kerginaldo Pinto (agora afastado do cargo), já havia sido preso há uma semana na mesma operação. Na ocasião, um mandado de prisão expedido pela desembargadora Judite Nunes decretou a detenção dele e de outras 10 pessoas.

Além do prefeito, quatro empresas foram alvo das investigações  desencadeada pelo MP: TCL Limpeza Urbana LTDA; MAC Construções e Serviços LTDA; RCON Construções e serviços e Locações LTDA - ME; e R Bertino de Freitas – ME.

Constam contra Kerginaldo duas denúncias apresentadas pelo MP por suposta prática de de peculato, falsidade ideológica, falsidade de documento público, uso de documento falso, falso testemunho e coação de testemunha.

Além do Ministério Público, a Operação Maresia tem apoio das Polícias Militar e Civil.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.