domingo, 13 de dezembro de 2015

Movimentos Pró e Contra o impeachment Vão à Rua

Desde que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou o pedido de impeachment contra Dilma Rousseff no último dia 2, movimentos pró e contra a deposição da presidente da República se organizam para tentar animar as mobilizações de rua. 

A primeira temperatura da força que as manifestações podem ter vai ser medida neste domingo. Os três principais movimentos anti-Dilma (Vem Pra Rua, Revoltados Online e Movimento Brasil Livre) vêm de manifestações frustradas nos últimos meses e apostam numa mudança de cenário motivada pelo efeito prático de o impeachment ter começado a ser analisado no Congresso Nacional.

Ana SilvaMobilização favorável ao governo será na próxima quartaMobilização favorável ao governo será na próxima quarta

Em Natal, o ato está sendo convocado para às 15h, na avenida Hermes da Fonseca, em frente ao shopping Midway Mall. No entanto, os organizadores mudaram a estratégia da manifestação. Todas as já realizadas foram em caminhada, dessa vez o ato será fixo.

“Vamos  colocar um trio elétrico em frente ao shopping Midway e vamos dar voz para todos que são favoráveis ao impeachment”, disse Karol Diniz, um dos organizadores do movimento.

Ele destacou que todos os políticos, deputados, vereadores, senadores, prefeitos, que são favoráveis ao impeachment estão sendo convidados. “Vamos dar voz a quem está ao nosso lado. Temos agora um processo concreto e dependemos do voto deles (deputados federais e senadores)”, disse Karol Diniz. Ele afirmou que para manifestação desse domingo os movimentos levarão um boneco inflável representando o ex-presidente Lula, boneco que ficou conhecido como pixuleco, e tem 10 metros de altura. 

A expectativa dos organizadores é reunir entre 15 e 20 mil pessoas neste ato na capital potiguar. O evento está sendo organizado pelos movimentos Vem Pra Rua, Brasil Livre, Força Democrática, Vermelho Nunca Mais e Resistência Anti-PT. Em todo Brasil estão sendo organizados atos semelhantes a esse em 110 cidades.


CONTRA IMPEACHMENT
Já os defensores da presidente Dilma Rousseff programam para a próxima quarta-feira (16) manifestações em todos os Estados. Em Natal, haverá o ato em defesa do mandato da presidente também será em frente ao Midway Mall. Devem participar sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores, petistas e militares do PcdoB.    

Na semana passada, a senadora Fátima Bezerra (PT) usou a tribuna do Parlamento para convocar as pessoas a participarem do ato. 

A senadora destacou o que considera como“o grande ato contra o golpe”, organizado pela CUT, UNE, MTST e outros movimentos sociais em defesa do governo da presidente Dilma Rousseff e da democracia. 

“É o dia em que, mais uma vez, os homens e as mulheres de bem deste país irão às ruas para manifestar repúdio ao processo de impeachment. Golpe, pelo amor de Deus, nunca mais. Contamos com todos aqueles que têm apreço e zelo pela democracia, para formarmos uma frente forte, em defesa da legalidade democrática e para garantir a soberania popular, respeitando os 54 milhões de votos que a Presidenta Dilma teve”, afirmou Fátima Bezerra, na tribuna do Senado. 

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.