segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Banhistas Desrespeitam Sinalização e Bombeiros Realizam Dez Salvamentos Aquáticos no RN



 
Os Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) e da Força Nacional tiveram muito trabalho no litoral Potiguar neste fim de semana. Mesmo com o clima chuvoso, muitos banhistas frequentaram as praias do estado em função do período de férias.
 
Somente neste domingo (10) foram registrados 626 atendimentos no litoral, sendo 479 orientações, 137 advertências e 10 salvamentos aquáticos.
Dos salvamentos registrados, oitos ocorreram na Praia do Amor, em Tibau do Sul, onde mesmo com a sinalização orientando os riscos de correnteza, muitos banhistas ainda desrespeitavam o aviso e se arriscavam além do permitido.
 
O primeiro salvamento registrado envolveu três turistas estrangeiras, de origem americana, polonesa e francesa.
 
“O trio estava brincando nas ondas quando as três, mesmo após advertências resolveram se aventurar um pouco mais, caindo na corrente de retorno. Os Guarda-vidas, atentos, logo as resgataram”, disse o Capitão Christiano Couceiro, da assessoria de comunicação.
 
O segundo e o terceiro casos, envolveu um jovem casal, morador de Parnamirim, e três crianças, moradores de Pipa, em uma situação bem semelhante ao das turistas estrangeiras. O grupo nadava na área de risco quando, subitamente, foram levados pela corrente de retorno. Todos foram resgatados e levados para um local seguro, sem nenhuma problema grave, sendo, após orientações, liberados pelos guarda vidas.  
 

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.