domingo, 3 de janeiro de 2016

Cresce Número de Mulheres Autuadas no Trânsito


Entrevista - Tenente Isaac Ribeiro
subcoordenador da operação lei seca no Rio Grande do Norte

‘Ano difícil para a Lei Seca”. Assim foi definido 2015 para o subcoordenador da Operação Lei Seca no Rio Grande do Norte, capitão Isaac Oliveira. Desde que a Operação foi iniciada, em fevereiro de 2014, a iniciativa divide opiniões: há os que rasguem elogios e os que reverberem críticas. A mudança de paradigma é apontado pelo Capitão Isaac como um dos saldos positivos da operação. “Com o passar do tempo, as pessoas começaram a nos observar com um olhar mais profissional. A maioria não oferece propina pois sabe que trabalhamos de forma diferente”, disse ele.

Os números das blitze da Lei Seca no Rio Grande do Norte foram menores em 2015. Segundo a coordenadoria da Lei Seca, apesar de não ter os números definidos do balanço anual, o número de apreensões de CNHs e o número de prisões teve redução de 30% este ano, quando comparado a 2014.  A motivação para a queda foi diminuição do efetivo policial –  a média de 20 PMs em 2014 passou para 9 em 2015. De acordo com o  subcomandante da Lei Seca, por causa do baixo efetivo, o número de operações diminuíram em todo o Estado.

Uma das mudanças de comportamento que mais chamou atenção do subcoordenador da Lei Seca, foi o aumento no número de mulheres autuadas. Dados do Detran, mostram que em 2014, das 2.388 pessoas que estavam dirigindo sob influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa, um percentual de 18% eram mulheres, em 2015, de janeiro a junho, das 65 pessoas que foram autuadas, 29,27% eram mulheres.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.