segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Diz Pesquisador: As Ações Contra a Corrupção do Governo do PT, Fará Um Brasil Menos Corrupto

Brazilianista: nasce um Brasil menos corrupto

economia-brasileiraO pesquisador sobre o Brasil e diretor do Brazil Institute do King´s College, em Londres, Anthony Pereira, fez uma defesa contundente do Brasil e de seu legado contra crise econômica que o país atravessa. “O Brasil não deixará de ser um país grande e importante por causa de alguns anos de recessão”, afirmou.

Em meio a tanto pessimismo divulgado, o pesquisador inglês elogiou a atuação do governo federal no combate à corrupção e afirmou que, no futuro, o combate à corrupto crie o novo modo de governar. “Nós não sabemos, por exemplo, se essas investigações serão tão vigorosas sob um governo que não seja do PT a nível federal. Mas pode ser que, no futuro, vejamos esse período como um momento em que se fundou um novo, e menos corrupto, modo de governar no Brasil”, afirmou Anthony Pereira.

Segundo Pereira, muitas das mudanças que ocorreram no País não podem ser revertidas facilmente. “O aumento do acesso à educação, por exemplo, terá consequências de longo prazo. O Brasil passou de 3 milhões de estudantes em universidades no início dos anos 1990 para 7 milhões hoje. Portanto, mesmo sendo esta a pior recessão brasileira desde os anos 1930, não creio que isso faça com que se revertam todos os ganhos sociais das últimas décadas”, afirmou Pereira em entrevista à Folha neste domingo, 10.

Ainda sobre o combate à corrupção, o pesquisador inglês elogiou a atuação do Ministério Público e da Polícia Federal, e considera que o Brasil vive um momento semelhante aos Estados Unidos na chamada “era progressista”.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.