terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Governador e Prefeito de São Paulo São Hostilizados por MPL

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT), foram hostilizados após saírem de uma missa na Catedral da Sé, na região central, em comemoração ao aniversário da cidade, que completa 462 anos nesta segunda-feira (25).

Ao menos 20 integrantes do MPL (Movimento Passe Livre), que nesse mês vem protestando contra a alta nas tarifas do transporte, se reuniram na lateral da catedral para aguardar a saída dos governantes. Quando Haddad parou para dar entrevista coletiva, membros do Passe Livre começaram a cantar contra o prefeito. Uma garrafa pet foi atirada atingindo a cabeça do petista.

Rapidamente, os seguranças retiraram o prefeito e empurraram os manifestantes e parte dos jornalistas que acompanhavam o evento.

image
Manifestantes tentam impedir a passagem do governador Geraldo Alckmin (PSDB) na saída da Catedral da Sé

Minutos depois, Alckmin saiu pela parte de trás da igreja. Ele também foi cercado e hostilizado. Os manifestantes se postaram à frente dos carros oficiais para impedir a saída do tucano. Policiais militares intervieram e retiraram os manifestantes com cassetetes.
“Se a gente levasse só uma garrafa vazia na cabeça, seria ótimo. Mas nas manifestações é muito pior, tem gente ficando cego [com a atuação da PM]. Quando ocorrem protestos na rua, a população se revolta. Não vi quem jogou a garrafa”, afirmou Mayara Vivian, do MPL.

Segundo ela, o movimento fez o protesto hoje para dialogar com Haddad sobre a viabilidade da tarifa zero e conversar com Alckmin sobre a repressão policial às manifestações.

O Movimento Passe Livre fará, nesta terça-feira (26), outro protesto contra o aumento nas tarifas de ônibus, trens e metrô, que nesse mês passaram de R$ 3,50 para R$ 3,80. A passeata partirá da estação Luz, no centro, às 17h.

Também participaram do protesto na catedral membros do Coletivo Autônomo dos Trabalhadores Sociais, grupo de moradores de rua que ocupa a uma tenda assistencial na zona leste de São Paulo).

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.