domingo, 31 de janeiro de 2016

Governo Federal Vai Promover Campanha na TV para Combater o Mosquito Da Dengue


Resultado de imagem para Governo vai promover campanha na TV para combater o Aedes aegyptie luzApós dar início a uma campanha de mobilizações contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite os vírus da dengue, chikungunya e Zika, a presidenta Dilma Rousseff fará um apelo nas próximas semanas a diferentes atores da sociedade civil no combate ao inseto. O objetivo é sensibilizar lideranças para que se envolvam no que a presidenta tem chamado de “guerra” para eliminar todos os focos do mosquito.

O governo também pretende utilizar os cinco minutos gratuitos de inserção diária do Ministério da Educação nas emissoras de televisão para mobilizar os telespectadores e ouvintes. A partir de março, vai veicular uma campanha publicitária no rádio e na TV. A orientação é de que seja utilizado o tema “Zika Zero”, que já se tornou hashtag nas redes sociais, e que os materiais tenham a frase: “Um mosquito não é mais forte que um país inteiro”.

Donos de emissoras de rádio e TV também poderão ser procurados pela presidenta. Quem tem participado das discussões avalia que uma campanha integrada envolvendo a programação dos canais teria mais impacto do que apenas uma propaganda no intervalo comercial.

1 comentários:

  1. A grande incidência de doenças causadas pelo Aedes Aegypit no Rio Grande do Norte e no Brasil, assim como a invenção,do professor Maulori Cabral, da UFRJ, que é uma "armadilha para o mosquito com garrafas pet" me deu essa ideia.Logo gostaria de Compartilhar, Veja a seguir:

    SUGESTÃO PARA AS ESCOLAS DE TODO O BRASIL TRABALHAR COM OS ALUNOS JUNTO A COMUNIDADE.

    É NOSSA OBRIGAÇÃO ENGAJAR NESSA LUTA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI.NÃO ESPEREM APENAS PELO PODER PÚBLICO.FAÇA SUA PARTE!

    ESCOLAS: PROCUREM MOBILIZAR ALUNOS, PAIS, MESTRES E COMUNIDADE EM GERAL AFIM DE EVITAR A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO AEDES E AS DOENÇAS CAUSADAS POR ELE, ASSIM COMO RECICLAR GARRAFAS PET POIS SERÃO USADAS COMO ARMADILHAS PARA O REFERIDO MOSQUITO E DEIXAREM DE SER LIXO E/OU CRIADOUROS SE DESCARTADAS IRREGULARMENTE.

    1- VISUALIZEM O VÍDEO QUE ESTÁ NO LINK PARA ENTENDER A PROPOSTA:

    https://www.youtube.com/watch?v=Jyi_zj3PWcc

    2- MONTE SEU PROJETO;
    3- FAÇA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE GARRAFAS PET E MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA PRODUZIR AS ARMADILHAS PARA CAPTURAR O MOSQUITO;
    4- FAÇA DOIS MUTIRÕES PARA SAIR AS RUAS, UM PARA DISTRIBUIR NAS CASAS OU ZONAS MAIS AFETADAS A ARMADILHA E OUTRO PARA RECOLHER DA RUA QUALQUER MATERIAL DESCARTADO IRREGULARMENTE E QUE ACUMULE ÁGUA;
    5- FAÇA OFICINAS NA ESCOLA PARA CRIAR AS ARMADILHAS;
    6- FAÇA PARCERIAS COM A SECRETARIA DE SAÚDE;
    7- OFEREÇA PALESTRAS (COMO PREVENIR O MOSQUITO E COMO TRATAR AS DOENÇAS QUE ELE CAUSA);
    8- MOSTRE DEPOIMENTOS QUE IMPACTEM; ISSO PODE TORNAR OS OUVINTES MAIS RESPONSÁVEIS;
    8- CONCLUA COM UM GRANDE EVENTO PARA ATINGIR O MAIOR NUMERO POSSÍVEL DE PESSOAS E SEJAM MULTIPLICADORES DE CONHECIMENTO, VOCÊ PODE SALVAR UMA VIDA E INCLUSIVE A SUA COM UMA INICIATIVA TÃO SIMPLES.

    "Não importa que eu seja apenas uma professora com uma boa ideia cuja probabilidade de aplicarem a sugestão seja zero, o que importa é que estou fazendo a minha parte!E lembrem-se: BASTA apenas um MOSQUITO AEDES AEGYPTI para derrubar muitos de nós se não fizermos nada. Então não desanimem meus caros colegas, juntos podemos fazer a diferença."

    Maria Aparecida de Souza

    ResponderExcluir

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.