quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Número de Casos Suspeitos de Dengue Cresce 9,7% no RN


Resultado de imagem para dengue rnO Ministério da Saúde divulgou, nesta terça-feira (5), o primeiro informe epidemiológico de 2016 sobre os casos suspeitos de microcefalia relacionada ao vírus Zika. O Rio Grande do Norte apresenta 169 ocorrências, sendo 11 óbitos suspeitos da doença, em 46 municípios potiguares. As informações são referentes aos dados até o dia 2 de janeiro. Em relação ao último boletim, divulgado na terça-feira (29), o crescimento no número de casos foi de 9,74%.

Ao todo, foram notificados 3.174 casos suspeitos da doença em recém-nascidos de 684 municípios de 21 unidades da Federação. Pela primeira vez,  está sendo analisado um caso no estado do Amazonas. No Brasil, estão em investigação 38 óbitos de bebês com microcefalia com suspeita relacionada ao vírus zika.

O Rio Grande do Norte é o segundo estado em número de mortes suspeitas e o quarto na lista de casos de microcefalia possivelmente relacionada ao zika. Pernambuco, o primeiro a identificar aumento de microcefalia, continua com o maior número de suspeitas (1.185), o que representa 37,33% do total registrado em todo o país. Em seguida, estão os estados da Paraíba (504), Bahia (312), Rio Grande do Norte (169), Sergipe (146), Ceará (134), Alagoas (139), Mato Grosso (123) e Rio de Janeiro (118).

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.