quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

PERDA!!! Ambev Encerra Atividades de Envasamento no RN

A Ambev confirmou ontem, através de nota, o fechamento de sua fábrica no Rio Grande do Norte. Do total de funcionários que atuam em Natal, 50 foram demitidos, na última segunda-feira. No total, 120 funcionários da Ambev devem ser demitidos, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Bebidas no Rio Grande do Norte (Sintibern). A decisão deve impactar outros 15 mil empregos indiretos, segundo a entidade.

Unidade da Grande Natal, que já chegou a envasar 6 milhões de litros por mês, está sendo desativadaUnidade da Grande Natal, que já chegou a envasar 6 milhões de litros por mês, está sendo desativada

Presente na capital potiguar há mais de 20 anos, a companhia  assegurou na nota que emitiu à imprensa, que “todos os pontos de venda e consumidores do Estado continuarão a ser atendidos, mas agora com bebidas produzidas em outros Estados”. A empresa justificou a falta da isenção de impostos e aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o fechamento da fábrica – a alíquota passou de 25% para 29%, após ser proposto pelo Governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa, no final de outubro de 2015.

O presidente do Sintibern, Mairlon Oliveira, afirmou que as demissões estavam previstas para dezembro do ano passado, mas iniciaram ontem, com o anúncio do desligamento de 50 funcionários. “A empresa já chegou a ter mais de 300 funcionários. Desses, 50 foram desligados ontem e mais 70 devem ser demitidos nos próximos dias. Tentamos negociar com o governo a redução de impostos, em 2013, mas infelizmente isso não aconteceu”, lamentou Oliveira.

A Ambev, que era a segunda maior empregadora na indústria de bebidas no RN, informou que o último dia de atividades na fábrica foi sábado (16). A maior empregadora continua sendo  a Coca-Cola, com 622 empregos diretos, porém o sindicato também confirma que a indústria de refrigerantes demitiu 40 funcionários este ano, alegando queda nas vendas e a necessidade de reduzir custos.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.