quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

SEGURANÇA!! “Todos os Presídios do RN Deveriam Estar Interditados”, Afirma juiz




O juiz Henrique Baltazar, titular da Vara de Execuções Penais de Natal, afirmou na última terça-feira (12), que todos os presídios do Rio Grande do Norte deveriam estar interditados.

Em 2015, das 33 unidades prisionais do Estado, 12 foram parcialmente interditadas e não podiam receber novos detentos. Problemas como superlotação e falta de estrutura foram apontados como principais problemas. “Só não interditamos todas as unidades para não criar um problema ainda maior. Se fizéssemos isso, não teria onde colocar os presos”.

Como exemplo, Henrique utilizou o exemplo do que está acontecendo no presídio de Caicó, na região Seridó do RN. “Lá está tudo destruído e não pode receber presos. Os presos de lá estão sendo enviados para Natal, que já tem as unidades todas superlotadas”.

Para Cristiano Feitosa, titular da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), é necessário que os juízes do RN entendam o problema pelo qual o sistema penitenciário potiguar passa. “Se o juiz de uma Comarca interdita uma unidade, ele livra aquele local de um problema, mas cria um problema para outro local. Nós temos problema na escolta, problemas de efetivo e também com os carros para trazer esses presos, além da superlotação”.




#Fonte: Agora RN

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.